Você já se deu conta de quantas vezes ouvimos a palavra SUCESSO hoje em dia? Se você quer ser um profissional ou líder bem sucedido, estando em evidência, você precisa ter sucesso na vida.

Com esta perspectiva, a do sucesso, vem junto a questão das competências para se ter sucesso. E ai que as coisas se complicam. Por quê? Porque nos é vendido que não tem espaço para todos no mercado de trabalho. Uma mentalidade de escassez, em qualquer área profissional: business, serviços, comercio, Coaching ou da área de terapias (quaisquer que sejam), se ouve muito seguido à frase: – nossa, tem tanta gente no mercado! Ou tem tanta gente fazendo/vendendo isso!

Seguindo a crença de que tem muita gente no mercado, tavez você acabe tentando se diferenciar, mas o que pode ser  observado são novas roupagens para produtos iguais ou cores diferentes para uma nova prestação de serviços.

Vamos então avançar.

O que destaca um profissional ou líder no seu mercado de trabalho?

  • Em primeiro lugar o fato deste profissional oferecer algo único. Mas como fazer isto? Eu entendo que para você parar de copiar os outros e começar a criar e inovar, você precisa, conhecer o seu lugar neste mundo. O que isto quer dizer? Que é necessário, em primeiro lugar, você saber qual o seu propósito de vida, sua visão. Aqui, não estou falando em ganhar dinheiro, porque isto sempre foi consequência, mas sim, afinal,
  • você nasceu para fazer o que?
  • Quais os teus talentos?
  • Quais teus dons?
  • Que legado você quer deixar?
  • Como quer ser lembrado nos lugares onde passou?

Como cada ser humano tem uma íris do olho, diferente dos outros, os dons também são diferentes. O que muitas vezes falta, é você descobrir o que o destaca dos demais.

Em segundo lugar, tendo descoberto o que  torna você único, procure olhar para os espaços vazios e não os espaços ocupados no mercado de trabalho. Mas como fazer isto? Enxergando novas oportunidades. Você pode ter amigos e conhecidos, que podem estar  inovando em consultoria, treinamento, esportes, comercio, etc.. Eles estão entendendo os espaços vazios.

  • Onde você pode se estabelecer sem tirar o lugar do outro?
  • Como pode se destacar na empresa, sem copiar a ideia de outra pessoa?

Neste sentido, é muito importante compreender os seus valores e a sua integridade, porque sucesso a qualquer preço, irá lhe tirar do seu ponto de equilíbrio e não o tornará original.

Para entender onde estão as novas oportunidades, você precisa aprender a silenciar a sua mente, acalmar o seu coração. Ninguém ocupa espaços vazios de mente cheia e coração abarrotado.

Desta forma, acredite que existe espaço para todos, porém espaços diferenciados e adequados ao propósito de vida do SER.

Ainda não parou para pensar onde você se encaixa nisto? Então comece agora!

Tamara Karawejczyk e Deisi Nara Bierende

×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale pelo Whatsapp