Hoje estava refletindo, pensei muito antes de redigir este texto, mas afinal você sabe por quê as coisas em nosso país não mudam???

Porque as pessoas não acreditam na mudança!

As pessoas vivem a realidade que elas mesmas se determinam, elas acreditam que suas verdades são absolutas, elas não respeitam o espaço do outro, elas só acreditam que as coisas dão certo para o mundo todo, exceto para elas, elas acreditam que vivem em um mundo em crise, mas você já parou para pensar que nosso país está em crise pois as pessoas não conseguem nem se resolver com elas mesmas, como ela irão conseguir resolver qualquer problema que assombra o nosso querido mundo?

Eu não me acho a dona da razão e estou longe de ser perfeita, luto muito contra tudo que comentei acima, pois eu quero acreditar em um mundo melhor para mim, para as pessoas que eu amo e ainda vou amar, eu quero acreditar que tudo de fato está perfeito, no tempo e momento certo a acontecer, eu quero acreditar que eu sou capaz de vencer, de me destacar e de ajudar o meu semelhante, eu acredito e vou seguir sempre acreditando. Sabe até quando? Até conseguir alcançar o que eu almejo, até conseguir convencer o maior número de pessoas possíveis e assim conseguir ajuda-las a mudar a sua realidade.

Sabe o que impede que isso ocorra? A inflexibilidade, o pré-conceito, a falta de fé,a falta de amor, a falta de compaixão e o mais importante a falta de autoconhecimento, como você vai ter empatia por alguém se você não consegue nem se quer se conhecer e se amar, como você vai aceitar os valores e crenças do outro se você não conhece nem os seus, como você vai entender a postura do outro e se abrir para o novo, se você não se liberta de padrões criados pela sua família, sociedade ou circulo de convivência, como as melhores coisas vão acontecer a você, se você só olha para o lado negativo, para o que pode dar errado, se você julga toda e qualquer pessoa ou situação que possa te apresentar algo novo e positivo.

Convido todos a esta reflexão, reclamar, reclamar e reclamar não é fácil, é muito difícil, triste e doloroso, e se talvez você tentasse mudar este modelo e começasse a acreditar, a ter fé e esperança que o BOM, que o ÓTIMO, que o momento IDEAL, está bem próximo, que você precisa ser forte, só mais um pouquinho, gosto muito daquele ditado que diz: – Deus não lhe dá o fardo maior do que você possa carregar… Faça esse exercício de pensar positivo ao menos um mês, quando eu digo positivo, é de verdade, de coração, consciente e inconsciente, sem restrições, sem preconceitos e sem crenças, mude com leveza, com aceitação, a maior fé, o maior poder que pode existir, está dentro de você!

Franciele Alves
Coach formada pelo ICA.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale pelo Whatsapp