FACILITANDO O APRENDIZADO E RESULTADOS

Veja a diretora do ICA- Deisi Nara Bierende falando sobre Gestão de Progresso e Responsabilização.
Clique em cima do vídeo ou acesso pelo link- https://youtu.be/l9kq-rddmZ0

Esta é etapa de competência que permeia todo o processo de Coaching, requer do Coach toda a compreensão sobre seu papel e o do cliente durante este processo.

A Gestão do Processo e Responsabilização é uma habilidade exigida do Coach de ter capacidade de manter a atenção em o que é importante para o cliente, e de deixar para este a responsabilidade de tomar medidas e ações. Manter-se focado no que é importante para o cliente e responsabilizá-lo.

O uso desta habilidade deve estar voltado para requisição firme para o cliente, que aja em direção as metas estabelecidas por ele mesmo, sempre demonstrando interesse no acompanhamento destas realizações comprometidas, reconhecendo claramente ao cliente pelo que ele fez, não fez, aprendeu ou conscientizou-se desde as sessões anteriores de coaching. O Coach deve ser organizado tanto para a sessão presente, como ter disponíveis as informações que foram se acumulando durante o processo e que deem valor para as próximas. Estes recursos devem contribuir para que o Coach mantenha em linha a continuidade entre as sessões e do plano de coaching, ficando aberto para o novo…

A flexibilidade complementa as habilidades exigidas do Coach. Permitindo que este seja capaz de mover-se para trás e adiante entre o objetivo em direção ao qual o cliente está voltado, definindo um contexto para o que está sendo discutido e onde o cliente deseja chegar.

É nesta etapa que se finaliza o trabalho co-criado demandado pelo cliente nesta contratação. É hora de realizar o feedback esperado e o feedforward, isto é, a visão entendida pelo Coach que irá continuar acompanhando a jornada do cliente agora exercendo sua missão sem acompanhamento.

Ao fim do Contrato Coach-Coachee e Patrocinador se houver, o processo se encerra realizando o entendimento do valor dos resultados obtidos seja a quantificação de uma riqueza conquistada ou a simples constatação que houve uma mudança, ou não.

Kelly Cevallos- Coach- ICA.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale pelo Whatsapp