Quando falamos sobre construir a carreira que VOCÊ quer, considero de extrema importância compartilhar 4 questões fundamentais:

Competência: este é o mais óbvio dos componentes. É muito importante ser um expert em sua área de atuação para que você possa se destacar no mercado. Busque o que há de mais atual na sua área técnica e lembre-se que, em qualquer área de atuação, você precisará desenvolver também questões comportamentais. Então, neste ponto, estou querendo dizer que, além da parte técnica, você deve buscar recursos de autoconhecimento. Quanto mais você se conhece, mais você se torna tolerante, assertivo, proativo e, com isso, obtém maiores resultados. E é isso o que toda empresa quer!

Estado de espírito positivo o mais frequente possível: percebo que muitas pessoas têm dificuldade de manter seu estado de espírito elevado e acabam deixando-se envolver por situações difíceis, emitindo queixas e reclamações constantes. Costumam estar por dentro de todas as tragédias que acontecem ao seu redor; acreditam que para elas, “nada dá certo!”; sentem-se perseguidas no trabalho, vítimas da economia, da sociedade, do chefe, da vida… Cuidado! Se você perceber que tem andado queixando-se com frequência ultimamente, comece a assumir a responsabilidade por suas escolhas, tenha em mente que só você pode mudar as coisas a sua volta, e mais ninguém!
Costumamos dizer que se você muda, o mundo muda com você!

Valores: estar consciente e sintonizado com seus valores, com o que é realmente importante para você é fundamental para uma carreira de sucesso. Seus valores são responsáveis por atrair muitas de suas experiências de vida. Suas escolhas são fundamentadas em seus valores. Quando você vive suas verdades e anda de acordo com seus princípios, estará construindo uma carreira sólida. Se você ainda não tem clareza sobre seus valores, comece fazendo uma lista das qualidades de pessoas que você admira. Provavelmente você admira no outro o que é importante para você!

Comunicação: nesse ponto aponto duas perspectivas – a clareza de comunicação com as outras pessoas – e, mais importante ainda – a comunicação que você tem para consigo mesmo. Um pressuposto que tenho usado muito atualmente é “mentalidade – ação – resultado”. O que pensamos e comunicamos a nós mesmos geram as ações que vamos ter e os resultados que vamos produzir. Há pessoas que trabalham para “pagar as contas”, ou seja, por mais dinheiro que elas ganhem, criam sempre mais contas para pagar. Então, muito mais produtivo seria criar uma mentalidade de abundância, de prosperidade para que, dessa forma, outras ações sejam tomadas garantindo resultados infinitamente melhores.

Espero que essas dicas tenham ajudado.

Na próxima semana, irei abordar mais 2 tópicos fundamentais nesse processo: Propósito e Crenças.

Aguarde!!!

×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale pelo Whatsapp